Onde Ficar _ Se Hospedar em Bariloche no Inverno e Verão Hotéis Lugares

Onde Ficar / Se Hospedar em Bariloche no Inverno e Verão: Melhores Hotéis, Lugares, Bairros, Vizinhanças, Locais e Regiões

Planejando viajar para Bariloche no inverno ou no verão? Descubra abaixo os melhores lugares, bairros, regiões, hotéis e vizinhanças para se hospedar em Bariloche com tranquilidade e segurança. Listamos os melhores hotéis e lugares para ficar na cidade para você aproveitar ao máximo a sua viagem, de acordo com o seu orçamento e preferências. Confira!

Quais os melhores lugares, bairros e regiões para ficar em Bariloche?

Os melhores lugares, bairros e regiões para ficar e se hospedar em Bariloche são:

  • Centro Cívico
  • Cerro Catedral
  • Avenida Bustillo
  • Praias do Lago Nahuel Huapi
  • Villa La Angostura

Post Relacionado: Onde Ficar e Se Hospedar em Buenos Aires: melhores hotéis, regiões, áreas e vizinhanças para uma hospedagem tranquila

Quais são os melhores Hotéis para se hospedar em Bariloche?

Os melhores hotéis para ficar e se hospedar em Bariloche são:

Post Relacionado: Onde Ficar / Se Hospedar em Punta del Este Uruguai: Melhores Hotéis, Lugares, Bairros, Vizinhanças, Locais e Regiões no Inverno e Verão

Quais os melhores hotéis no Centro Cívico para se hospedar?

Os melhores hotéis no Centro Cívico são:

Post Relacionado: Onde Se Hospedar e Ficar em Ushuaia no Inverno e Verão: Melhores Hotéis, Lugares, Bairros, Vizinhanças, Locais e Regiões

Quais os melhores hotéis em Praias do Lago Nahuel Huapi para se hospedar?

Os melhores hotéis nas Praias do Lago Nahuel Huapi são:

Post Relacionado: Onde Se Hospedar e Ficar em Mendoza: Melhores Hotéis, Lugares, Bairros, Vizinhanças, Locais e Regiões

Quais os melhores hotéis em Cerro Central para se hospedar?

Os melhores hotéis em Cerro Central são:

Centro Cívico

Apesar do Centro Cívico ser, propriamente, uma grande praça ao estilo europeu localizado em Bariloche, toda a área central da cidade é denominada assim. A vantagem de se hospedar em um hotel por lá, como é de se imaginar, é que você estará perto de vários pontos de interesse da região, a começar pelas duas grandes avenidas do local, a Mitre e a Moreno.

Nessas ruas você encontra várias opções de restaurantes, agências de turismo, feiras de artesanato, casas de chocolate, lojas específicas para roupas de frio, balada, boates e bares. É um ótimo bairro para quem gosta de fazer as coisas a pé, sem necessidade de alugar um carro ou usar o transporte público. Para quem vai fora de temporada, ou seja, no verão, é a pedida certa, pois você estará perto de tudo, mas pagando mais barato e sem tanto barulho dos turistas. E falando em barulho, esse é uma das únicas desvantagens ao se hospedar na região, já que as avenidas são bem barulhentas.

Quais são os melhores Hotéis para ficar / se hospedar no Centro Cívico?

Os hotéis mais recomendados para ficar / no Centro Cívico são:

Cerro Catedral

Se você está indo para Bariloche no inverno, especificamente para esquiar, então o melhor lugar para você ficar é no Cerro Catedral. A vila, que fica na base do Cerro Castor, conta com uma infinidade de hotéis, pousadas, hotels e casas e apartamentos de temporadas para você escolher. Na mesma região você ainda encontra lojas de roupas de neve, restaurantes, bares e escolas de esqui, que pode ser uma boa se você estiver indo esquiar pela primeira vez.

Porém, tem suas desvantagens. A primeira delas é que é tudo mais caro lá do que no centro da cidade, então talvez você tenha que se deslocar até o Centro Cívico para comprar os mantimentos básicos. A vantagem é que a região central fica a apenas 30 minutos de carro. Vale lembrar igualmente que barulho também é uma questão para quem deseja se hospedar na região. E por estar ao lado da pista de esqui, você vai precisar usar roupas de neve o tempo todo.

Quais são os melhores hotéis para ficar / se hospedar no Cerro Catedral?

Os hotéis mais recomendados para ficar / no Cerro Central são:

Praias do Lago Nahuel Huapi

Está indo durante a baixa temporada para Bariloche, ou seja, o verão? Então o melhor lugar para você ficar nesse período é nas praias do Lago Nahuel Huapi. Também conhecido como Los Kilometros, a Avenida Exequiel Bustillo liga o centro da cidades aos Lagos Perito Moreno e Llao Llao. Por lá você encontra uma variedade de pousadas, hotéis e casas e apartamentos de temporada com vista deslumbrante para o Lago Nahuel.

Se você prefere um lugar tranquilo, silencioso para dormir, não vai se arrepender de escolher esse bairro da cidade. Sem contar que a área está super bem localizada, ficando exatamente a maio caminho da pista de esqui e do Centro Cívico. Não podemos esquecer das praias também, é claro. Está viajando com a família? Sem problema, perto do lago é possível encontrar muitas casas grandes que recebem famílias e até cachorros. Em contrapartida, o lugar fica longe de comércios e durante a alta temporada ou aos finais de semana você pode pegar um certo transito para sair da região.

Quais são os melhores hotéis para ficar / se hospedar nas Praias do Lago Nahuel Huapi?

Os hotéis mais recomendados para ficar / no Cerro Central são:

Quais são as melhores opções de hospedagem e acomodação para ficar em Bariloche?

As melhores opções de hospedagem e acomodação em Bariloche são:

La Cascada Hotel

O La Cascada Hotel fica em uma das avenidas mais famosas de Bariloche, a Avenida Bustillo. O lugar, que já é um paraíso, fica ainda mais deslumbrante durante o inverno, quando as áreas abertas do hotel são tomadas pela neve, além de você ter uma vista espetacular para as montanhas que ficam atrás do resort, que nesse período também estão cobertas com uma camada branca de gelo.

Destaque para os quartos que, além de muito bem equipados, tem uma vista privilegiada para o lago Nahuel Huapi. Para os dias quentes na cidade, aproveita para curtir a cachoeira local ou dar um mergulho na piscina do hotel. Para você que gosta de fazer coisas a pé, o hotel está a apenas alguns quilômetros da Capela de San Eduardo e do Cerro Otto.

Apart Los Robles

O Apart Los Robles é mais uma ótima opção para quem está viajando em grupo. Assim como outros exemplos citados no texto, ao invés de ser um quarto em um hotel, são apartamentos separados que você pode dividir entre 4 pessoas. Além de ter a vantagem de não ter que dividir o quarto com pessoas desconhecida, você tem a chance de economizar nas refeições pelo espaço ser equipado com uma cozinha compacta com micro-ondas. Mas, para os dias que você quiser provar, por exemplo, um típico café da manhã, o Los Robles oferece essa refeição para seus hóspedes.

Dentro da propriedade você pode aproveitar piscina coberta, sauna, balcão de turismo – para dúvidas sobre passeios ou dicas de – e restaurante.

Llao Llao Resort

O Llao Llao Resort é uma das melhores opções em Bariloche para quem quer vivenciar uma hospedagem 5 estrelas. Uma alternativa que com certeza vai agradar os casais em lua de mel, o hotel fica localizado no Parque Nacional Nahuel Huapi e por conta disso é cercado pela natureza e pelo lago da região. Obviamente, além das ótimas opções de lazer fora do hotel, a casa dispõe de uma belíssima infraestrutura de lazer, com áreas de SPA, piscina, trilhas, campo de golfe, passeios de bike e muito mais.

O melhor de tudo é que mesmo sendo um resort 5 estrelas, as diárias por lá não ultrapassam os 300 dólares, que deve dar em torno de R$500 reais. A casa está bem próximo do Panuelo Port, do Lago Moreno e do Llao Llao.

Club Hotel Catedral

O Club Hotel Catedral está localizado em Cerro Central e é um hotel com cara de resort. Ele fica localizado bem nas montanhas que estão próximas dos teleféricos da região. Uma das coisas legais de se hospedar por lá, principalmente quem nunca viu neve, é que você vai acordar pela manhã, abrir a janela do seu quarto e se deparar com montanhas brancas de neve a sua frente. Uma experiência inesquecível, sem dúvida nenhuma.

Fora os outros espaços mais próximos do hotel, como a entrada da casa, também ficam cheios de neve, então dá para juntar a família e se divertir por ali mesmo com alguma guerra de bolinhas de neve ou montando bonecos de neve, para quem tiver essa habilidade. O legal de tudo isso é que esse espaço é amplamente aproveitado tanto no verão quando no inverno. No verão, essa área da frente do resort obviamente fica sem neve, mas traz a tona um espaço verde a céu aberto, onde você poderá praticar rafting, andar a cavalo ou fazer trilhas.

Além dessas atividades, o Club ainda oferece uma infraestrutura de lazer com SPA, piscina, academia, lareira de pedra rústica para você se aquecer no frio de Bariloche e três opções de restaurantes.

Hosteria Sudbruck

Está indo para Bariloche para esquiar? Então temos a recomendação perfeita de hospedagem para você na cidade. Estamos falando do Hosteria Sudbruck, que está a 200 metros de distância dos teleférico da Cerro Central. E justamente por estar em uma localização privilegiada, do hotel você não só chega facilmente as pistas, como ainda tem mais facilidade para agendar aulas com esquiadores profissionais – principalmente se você nunca praticou o esporte antes -, alugar equipamentos de esqui e até comprar excursões de heliesqui. Legal, não é?

Com relação aos quartos, esses tem uma pegada bem neve mesmo, quase uma cabana praticamente toda feita de madeira, com televisão, cama grande e muitos itens de decoração ou de cama em pelo. Inclusive, de dentro dos quartos você tem a chance de apreciar as lindas montanhas da região. Quanto as atividades dentro da propriedade, você pode aproveitar passeio a cavalo, kitesurf, pesca e até andar de caiaque. Os amantes de esportes mais radicais com certeza vão amar esse lugar.

Piuké

Como deu para perceber, você só vai gastar muito em estádia em Bariloche se quiser, porque opções de hostel não faltam na cidade. O Piuké, além de ter um preço bem camarada, a casa fica no centro da cidade, te dando acesso ao lago Nahuel Huapi, que fica a 100 metros do hostel. Os quartos do espaço são simples, mas aconchegantes e com um clima bem agradável. Eles tem uma decoração rústica e são equipados com camas confortáveis e móveis de madeira.

NH Bariloche Edelweiss

Para quem deseja se hospedar no centro de Bariloche, uma excelente opção na região é o NH Bariloche Edelweiss, um hotel moderno que fica próximo ao lago Nahuel Huapi. Obviamente, além de esquiar, se você estiver indo para a cidade no inverno, o hotel oferece muitas atividades dentro da propriedade, como spa, o restaurante La Tavola, que oferece pratos e vinhos tipicamente argentinos, e a piscina que é cercada por uma parede de vidro e tem vista para o lago. Nada mal, não é?

Os quartos, por sua vez, são bem iluminados, com camas grandes, mesa para trabalho e janelões com vista para o lago em algumas unidades. O NH ainda oferece espaço para eventos corporativos. Esse lugar fica pertinho do Cassino Tresor e do Centro Cívico.

Belgrano Decks Apartamento

A proposta do Belgrano Decks é um pouco diferente. Ao invés de alugar um quarto em um hotel, você vai reservar um apartamento inteiro. Para quem está indo em grupos grandes ou quer de repente ter a possibilidade de preparar algumas refeições rápidas – economizar na comida, apesar de ser muito barato comer na Argentina, de forma geral -, é uma excelente opção de hospedagem. Localizado no centro de Bariloche, os apartamentos são confortáveis e amplos, com cozinha completa e acesso ao wi-fi, que também está disponível nas áreas comuns do espaço.

Dentro da propriedade os hóspedes podem usufruir de sauna e piscina coberta. A casa fica pertinho do Cassino Tresor e do Clube Andino de Bariloche, e você consegue chegar a pé em todos esses pontos de interesse.

Hosteria La Pastorella

Se você é a favor de economizar na estadia, então vai gostar do Hosteria La Pastorella, que fica no centro de Bariloche. A casa é uma pousada familiar e mesmo tendo acomodações mais simples, o espaço como um todo é bem equipado e aconchegante. Eles dispõem de quartos que acomodam até 4 pessoas, uma ótima alternativa para quem está viajando com a família ou com um grupo de amigos. O bom é que se você for com bastante gente, dá para todos ficarem no mesmo quarto e não ter que dividir o espaço com outros hóspedes. Os espaços são equipados com banheiro privado e televisão.

O La Pastorella oferece acesso ao wi-fi e café da manhã delicioso. De acordo com as avaliações dos hospedes, a casa é bem limpinha e o atendimento da equipe do hostel é excelente. Por estar no centro, o hostel te deixa a menos de um quilômetro de distância do Centro Cívico, do lago Nahuel Huapi e do Clube Andino de Bariloche.

Gran Hotel Panamericano

Gosta de contato com a natureza? Então temos certeza que você vai amar se hospedar no Gran Hotel Panamericano. O hotel fica em um espaço cercado de muita natureza e está a poucos passos do Lago Nahuel Huapi, um ponto turístico bem famoso e bastante procurado em Bariloche. O Panamericano tem uma decoração bem rústica, além de ter uma pegada bem familiar, aconchegante. Um exemplo dessa decoração são enormes janelas da casa que deixam a vista ao redor a mostra.

Os quartos são simples, intimistas e confortáveis, com televisão e mesa para refeições. Vale muito a pena provar o café da manhã servido por lá, dizem que é uma delícia.

Bonita Lake House

Se você prefere acomodações no estilo hostel, então te apresentamos o Bonita Lake House, que está localizado quase ao lado do lago Nahuel Haupi e do Cerveceria Kunstmann. A poucos passos da Praia Bonita, o espaço fica na Avenida Exequiel Bustillo, a 7 quilômetros do centro de Bariloche. Para alguns, isso pode ser uma desvantagem, mas para quem gosta de se hospedar mais longe da cidade para economizar ou ficar em um lugar mais tranquilo, sem toda aquela agitação do centro, vai amar o lugar.

Por lá você tem três opções de acomodações: quartos duplos, compartilhados ou bangalôs, esse último ideal para quem gosta de mais privacidade. Os quartos são super confortáveis e alguns tem vista para a praia. O hotel ainda oferece vários espaços compartilhados para os hóspedes, assim como cozinha e acesso ao wi-fi em todas as áreas do hostel.

Le Bouquet Apart Hotel

O Le Bouquet Apart Hotel tem uma área externa a céu aberto que vai te encantar. Grande parte desse espaço é gramada e rodeada por belas e altas árvores. A poucos minutos da praia, o hotel oferece hospedagem no estilo chalé, com todas as unidades equipadas com camas – para duas ou cinco pessoas – e cozinha completa. Um fator legal é que diariamente os quartos são limpos pela equipe do hotel, o que é ótimo.

Para os aventureiros de plantão, a casa oferece excursões de trekking.

Berkana Hostel

Você vai se encantar com o a vista que terá ao se hospedar no Berkana Hostel. Localizado a apenas 10 minutos de caminhada do centro de Bariloche, o hostel tem acomodações com vista para o lago. Os quartos por lá são compartilhados e você pode escolher entre misto ou só com mulheres. Mas você também tem a opção de pegar uma acomodação privada para duas ou quatros pessoas, que são equipados com banheiro privado.

Nas horas de lazer, dê uma passadinha para conhecer o bar da casa.

Segurança em Bariloche

Bariloche é uma cidade bem segura, principalmente por ser pequena. É um lugar onde você não vê nenhum tipo de crime, nem ladrões de carteira, como é comum em Buenos Aires, por exemplo. Sendo assim, é uma local que você pode fazer todas as suas coisas a pé sem medo.

Quais bairros em Bariloche são mais seguros para turistas?

Os bairros mais seguros para turistas em Bariloche são:

  • Centro Cívico
  • Cerro Catedral
  • Villa La Angostura.

Existem áreas em Bariloche que devem ser evitadas?

Você deve evitar as áreas perificas de Bariloche, até porque, não tem nada turístico nessas regiões.

Quais são os melhores hotéis em Bariloche para família com criança?

Os melhores hotéis em Bariloche para família com criança são:

Quais são os melhores hotéis 5 estrelas em Bariloche?

Os melhores hotéis 5 estrelas em Bariloche são:

Quais são os melhores hotéis de luxo em Bariloche?

Os melhores hotéis de luxo em Bariloche são:

Quais são os melhores hotéis baratos em Bariloche?

Os melhores hotéis baratos em Bariloche são:

Quais são os hotéis com melhor custo benefício em Bariloche?

Os hotéis com melhor custo-benefício em Bariloche são:

Quais são os melhores hostels / albergues para se hospedar em Bariloche?

Os melhores hostels para se hospedar em Bariloche são:

Quais são as melhores pousadas para se hospedar em Bariloche?

As melhores pousadas para se hospedar em Bariloche são:

Conclusão sobre os melhores lugares para ficar e se hospedar em Bariloche

Com tantas opções de acomodação em Bariloche para todos os bolsos, é possível ficar e se hospedar com muito conforto e segurança, sem abrir mão da conveniência e sem quebrar o banco.

Clicky