Onde Ficar _ Se Hospedar em Machu Picchu Hotéis Locais

Onde Ficar / Se Hospedar em Machu Picchu, Águas Calientes e Cusco: Melhores Hotéis, Lugares, Bairros, Vizinhanças, Locais e Regiões

Planejando viajar para Machu Picchu? Descubra os melhores lugares, bairros, regiões e vizinhanças para se hospedar em Machu Picchu com tranquilidade e segurança.

Abaixo listamos os melhores hotéis e lugares para ficar na cidade para você aproveitar ao máximo a sua viagem, de acordo com o seu orçamento e preferências. Confira!

Quais os melhores lugares, bairros e regiões para ficar em Machu Picchu?

Os melhores lugares, bairros e regiões para ficar e se hospedar em Machu Picchu são:

  • Águas Calientes
  • Cusco
  • Vale Sagrado.

Post Relacionado: Onde Ficar / Se Hospedar em Hong Kong | China: Melhores Hotéis, Lugares, Bairros, Vizinhanças, Locais e Regiões

Quais são os melhores Hotéis para se hospedar em Machu Picchu?

Os melhores hotéis para ficar e se hospedar em Machu Picchu são:

Quais os melhores hotéis em Águas Calientes para se hospedar?

Os melhores hotéis em Águas Calientes para se hospedar são:

Quais os melhores hotéis em Cusco para se hospedar?

Os melhores hotéis em Cusco são:

Quais os melhores hotéis no Vale Sagrado para se hospedar?

Os melhores hotéis no Vale Sagrado são:

Águas Calientes

Alguns podem estar confusos do porque estamos citando cidades como Águas Calientes nesse texto sobre Machu Picchu. Porém, a explicação está no fato de que não existem acomodações especificamente em Machu Picchu, então você precisa se hospedar em cidades vizinhas, como é o caso de Águas Calientes, que é o último vilarejo antes de se chegar no Santuário Histórico. Servindo de base para muitos dos turistas que vão fazer a escalada, a cidade tem um grande fluxo de visitantes.

A região é pequena e tem bastante clima de cidade do interior. É na praça central, a Plaza Manco Capac, onde você encontra o comércio da cidade, como lojas e restaurantes, que estão espalhadas ao redor dela. Vale muito a pena conhecer as piscinas termais, que deram nome a cidade. O único porém é que em Águas Calientes não tem muitas opções de entretenimento, principalmente na parte da noite. É mais um local para você voltar só para dormir mesmo.

Quais são os melhores Hotéis para ficar / se hospedar em Águas Calientes?

Os hotéis mais recomendados para ficar / em Águas Calientes são:

Cusco

Cusco é uma das melhores cidades para visitar se o seu destino é Machu Picchu. Trata-se de uma região bem turística, por isso o local conta com uma boa estrutura para os visitantes. Porém, não deixa de ser uma área bem simples, com muitos prédios antigos e forte influência na cultura espanhola. A cidade é ótima se você estiver indo com bastante tempo, pois tem vários pontos turísticos além da sua rota para o Santuário. De lá você tem fácil acesso ao trem em direção ao ponto turístico e também a várias opções de hotéis e comércios da cidade.

Para você que está com o itinerário mais curto, ficar em Cusco é ótimo, pois te possibilita fazer uma bate e volta até as ruínas incas. Basta você se programar para pegar o primeiro e último trem que vai para o Santuário Histórico. É cansativo, mas possível.

Quais são os melhores hotéis para ficar / se hospedar em Cusco?

Os hotéis mais recomendados para ficar / em Cusco são:

Vale Sagrado

Se você curte história e conhecer construções antigas, vai adorar se hospedar no Vale Sagrado. Muita gente passa reto pela região, o que é um grande erro, já que a cidade conta com muitos pontos de interesse sobre a cultura inca. Por exemplo, é possível encontrar vários sítios arqueológicos no Vale Sagrado, assim como monumentos interessantes, como as salinas de Maras e o Templo del Sol. Ao todo, o Vale Sagrado é composto por 7 vilas, sendo Ollanta a única cidade inca que ainda é habitada. Ela também oferece bons preços de hospedagem para os hóspedes justamente por estar no meio do caminho até o Santuário.

Quais são os melhores hotéis para ficar / se hospedar no Vale Sagrado?

Os hotéis mais recomendados para ficar / no Vale Sagrado são:

Quais são as melhores opções de hospedagem e acomodação para ficar em Machu Picchu?

As melhores opções de hospedagem e acomodação em Machu Picchu são:

Águas Calientes:

Gringo Bill’s Boutique Hotel

O Gringo Bill’s é um das poucas opções de hotéis no estilo boutique em Machu Picchu. Um dos pontos de destaque da casa é que eles oferecem vários formatos de quartos, desde individuais, para quem está viajando sozinho, até acomodações para uma família inteira. Cada uma das unidades contam com tv plana, wi-fi, camas com colchões para lá de confortáveis. Na parte de lazer você poderá usufruir de banheira de hidromassagem disponível na suíte deluxe e piscina.

Para você que pretende sair cedo do hotel para visitar as ruínas, vale muito a pena tomar o café da manhã do boutique, que é servido bem cedo todos os dias. Segundo as avaliações dos hóspedes, a refeição é deliciosa e bem farta. Além de tudo isso, não podemos deixar de mencionar que o hotel tem uma excelente localização, te deixando próximo da Estação de Trem de Machu Picchu, do Santuário Histórico da cidade e da parada de ônibus, que fica literalmente ao lado do Gringo.

Hotel Taypikala Machupicchu

O Hotel Taypikala é um boutique que se encontra em Águas Calientes. Ele se destaque por oferecer translado até os passeios, o que é uma ótima opção se você está viajando sozinho ou se é a sua primeira vez visitando Machu Picchu. Com uma recepção que funciona 24 horas por dia, os quartos da casa tem uma decoração inspirada em bambu. Eles são equipados com frigobar, tv e banheira para você curtir no final do dia, depois do seu passeio.

O restaurante do boutique tem inspiração andinas e a casa oferece wi-fi gratuito em todas as áreas do Taypikala. Vale muito a pena provar o café da manhã, que é servido diariamente por lá. Você não vai se arrepender.

Tierra Viva Machu Picchu

Uma das opções de hospedagem para você que vai ficar em Águas Calientes é o Tierra Viva Machu Picchu, que se encontra bem perto das montanhas da região. Inclusive, é por causa da sua localização que os hóspedes tem acesso a uma vista espetacular da natureza de dentro da propriedade. Para aproveitar a vista basta você visitar o terraço ao ar livre do Tierra.

Com uma pegada bem aconchegante, a casa oferece acomodações equipadas com tv a cabo, ar-condicionado, frigobar e wi-fi gratuito, que também está disponível nas outras áreas comuns do hotel. Algumas unidades ainda contam com vista para a propriedade. Saindo do Tierra, você está a apenas 2,2 quilômetros de distância do Santuário Histórico de Machu Picchu.

Sumaq Machu Picchu Hotel.

Se hospedando no Sumaq Machu Picchu Hotel você fica a apenas 20 minutos de distância de Machu Picchu, além de estar ao lado do Rio Urubamba. A estadia oferece passeios na recepção e estacionamento gratuito para os hóspedes. Com relação as acomodações, o Sumaq conta com dependências equipadas com sala de estar, tv a cabo, wi-fi e aquecimento. Algumas unidades ainda dispõem de varanda privada com vista para o rio. Nada mal, não é mesmo?

Além de estar ao lado do Santuário Histórico, o hotel fica igualmente próximo do Wiñayawayna Park e do Huayna Picchu. Então, aproveite para conhecer a região, temos certeza que você não vai se arrepender. Ainda segundo avaliações, o hotel oferece um monte de mimos para os hóspedes.

Cusco:

Monasterio A Belmond Hotel

O que você acha da ideia de se hospedar em um Patrimônio Histórico da Humanidade? Se curtiu a possibilidade, então você precisa conhecer o Monastério A Belmond Hotel em Cusco. Como o nome já dá a entender, no passado o lugar era moradia de padres jesuítas durante o século XV. Por conta disso, o próprio lugar tem essa atmosfera do passado, o que vai te levar para uma viagem a séculos antes. E parte dessa atmosfera vem do fato dos funcionários dos hotéis se vestirem como monges jesuítas e ficarem circulando pelas áreas comuns da casa.

Calma que não para por aí a viagem ao passado. O que não faltam pelos corredores do Belmond são obras de arte sacra e canto gregoriano. E o legal é que o próprio hotel faz uma tour para os hóspedes conhecerem as obras. Dizem que por lá você terá uma das melhores noites de sono da sua vida por conta do absoluto silêncio na propriedade e na região. A casa oferece complementação de oxigênio nos quartos para aqueles que acham difícil respirar na altitude de Cusco. E sabia que em algumas noites, o Belmond oferece um jantar delicioso acompanhado de uma ópera? Legal, não é!

Falando nisso, a comida da casa é maravilhosa, então você precisa provar. No mesmo restaurante, que possui uma área a céu aberto, é servido o café da manhã, que também vale a pena provar.

Palácio Nazarenas

Se você gosta de se hospedar em lugares históricos, então vai amar conhecer o Palácio Nazarenas. Hoje, um hotel de luxo, no passado a casa servia como convento para as freiras da cidade. Inclusive, na própria ‘decoração’ do hotel você fica sabendo mais sobre a história das freiras enclausuradas. Um local bem interessante que você definitivamente precisa conhecer. É uma hospedagem especializada em oferecer comodidades para os hóspedes, como um mordomo particular, por exemplo.

Os quartos da casa são bem espaçosos e aconchegantes, com chuveiro ou banheira para você curtir uma banho relaxante depois de passar o dia conhecendo Machu Picchu e região. Inclusive, um dos serviços do mordomo é colocar uma bolsa de água quente no seu lugar antes de você deitar, assim, na hora que você for dormir, seu espaço está quentinho. Sem esquecer de mencionar que a bolsa de água quente é em formato de ovelha, uma fofura. Na parte de lazer você pode aproveitar spa, piscina ao ar livre, bar e restaurante, que serve o melhor da culinária peruana.

Aliás, está aí algo que você não pode deixar de fazer: comer pelo menos uma vez uma das refeições no restaurante do hotel. Sua oportunidade de provar mais da cozinha local. Sério, vai ser uma experiência e tanto sua hospedagem num dos melhores hotéis de Cusco.

Casa Cartagena Boutique & Spa

A Casa Cartagena Boutique & Spa é um hotel 5 estrelas localizado no centro de Cusco e fica dentro de um edifício histórico da cidade. Destaque para as suítes da casa, que dispõem de uma decoração super elegante e todas as unidades contam com varanda de madeira com vista para o jardim do Cartagena. Spa com várias opções de tratamentos corporais, piscina ao ar livre e serviço de transfer gratuito do aeroporto para o hotel são alguns dos itens oferecidos pela casa.

Pretendo fazer alguma refeição por lá? Então você precisa conhecer o La Chola, o restaurante do Cartagena especializado em culinária ocidental e andina. Além de servir uma ótima comida, o restaurante tem um espaço belíssimo. Outra vantagem de ficar por lá é a localização da propriedade. A Casa Cartagena está a 5 minutos a pé do Museu Santa Catalina e do Museu Inca, a 2 quarteirões do centro histórico e a 500 metros do centro comercial de artesanato de San Blas.

Palácio del Inka

O Palácio del Inka oferece mimos bem peruanos para seus hóspedes. Além da complementação de oxigênio, devido a altura da cidade, a casa serve durante toda a hospedagem chá de coca, uma bebida muito comum no país. É a sua chance de conhecer mais sobre a cultura local, inclusive. O Palácio del Inka pertence ao grupo Luxury Collection e possui um restaurante maravilhoso especializado em culinária internacional e pratos locais, é claro. Entre as comodidades oferecidas você pode aproveitar piscina coberta e aulas de pisco no bar, que possui uma vista linda para a região.

Quer fazer passeios pela cidade, mas não sabe por onde começar a se programar? Fique tranquilo pois o Inka te ajuda nisso. O hotel tem parceria com várias agências de Cusco, aí é só você verificar e combinar os passeios com o concierge da casa. Legal, não é? Assim você não precisa se preocupar com nada.

Saindo do hotel você tem fácil acesso ao Templo do Sol, que fica de frente para o Cartagena, no centro de Cusco, e também a estação de trem da cidade.

Inkaterra La Casona

Um hotel de luxo Relais & Chateaux, o Inkaterra La Casona está localizado dentro de uma mansão colonial histórica em Cusco. Inclusive, sua estrutura arquitetônica lembra o Monastério Belmond, que já falamos anteriormente no texto. Com um pátio na parte central do hotel, o Inkaterra é conhecido por oferecer suítes super charmosas, equipadas com banheiro com banheira vitoriana e lareira de mármore. Chique demais. Bem espaçosos, os quartos dispõem de cama grande, sofá, mesa de centro e varanda com vista.

Além de uma decoração muito única, o hotel oferece guias, serviços de massagem e motoristas privados para você explorar a cidade e o Vale Sagrado.

Vale Sagrado:

Casa Andina Premium Valle Sagrado Hotel & Villas

A Casa Andina é uma excelente opção de hospedagem para quem gosta de ficar em lugares mais afastados do centro, quase como um retiro. Luxuosa, a casa oferece wi-fi em todas as áreas do hotel, salão de jogos, vista para os Andes e jardim para você relaxar ou ler um livro. Os quartos, por sua vez, são espaçosos e dispõem de chaleira, varanda privativa com vista para o Vale Sagrado e ar-condicionado.

Tambo del Inka A Luxury Collection Resort & Spa

Localizado em Urubamba, no Vale Sagrado, o Tambo del Inka é uma das suas opções de hospedagem na cidade. Um dos pontos de destaque é que a casa tem uma estação de trem privada para Machu Picchu, então se você está indo para conhecer as ruinas, definitivamente é um bom lugar para você ficar. Além disso, eles ainda oferecem aos hóspedes academia, piscina, spa, sala de jogos, restaurante com menu de culinária andina e café da manhã delicioso,

Com relação aos quartos, estes são elegantes e equipados com varanda privativa com vista para as montanhas e televisão. O Tambo ainda tem parceria com uma agência de viagens local, então você pode comprar passeios direto com o hotel, o que facilita bastante.

Segurança em Machu Picchu

Machu Picchu é considerada uma cidade segura no Peru. Mas é bom não dar bobeira com os seus pertences e sempre seguir as orientações do guia na hora de visitar as ruinas incas.

Quais bairros em Machu Picchu são mais seguros para turistas?

Os bairros mais seguros em Machu Picchu para turistas são:

  • Águas Calientes
  • Cusco
  • Vale Sagrado.

Lembrando que não existem acomodações em Machu Picchu, você vai ficar em cidades vizinhas.

Existem áreas em Machu Picchu que devem ser evitadas?

Não, não existem áreas a ser evitadas em Machu Picchu por conta de assalto ou qualquer tipo de crime.

Quais são os melhores hotéis em Machu Picchu para família com criança?

Os melhores hotéis em Machu Picchu para família com criança são:

Quais são os melhores hotéis 5 estrelas em Machu Picchu?

Os melhores hotéis 5 estrelas em Machu Picchu são:

Quais são os melhores hotéis de luxo em Machu Picchu?

Os melhores hotéis de luxo em Machu Picchu são:

Quais são os melhores hotéis baratos em Machu Picchu?

Os melhores hotéis baratos em Machu Picchu são:

Quais são os hotéis com melhor custo-benefício em Machu Picchu?

Os hotéis com o melhor custo-benefício são:

Quais são os melhores hostels / albergues para se hospedar em Machu Picchu?

Os melhores hostels para se hospedar em Machu Picchu são:

Quais são as melhores pousadas para se hospedar em Machu Picchu?

As melhores pousadas para se hospedar em Machu Picchu são:

Conclusão sobre os melhores lugares para ficar e se hospedar em Machu Picchu:

Com tantas opções de acomodação em Machu Picchu para todos os bolsos, é possível ficar e se hospedar com muito conforto e segurança, sem abrir mão da conveniência e sem quebrar o banco.

Clicky